Numa tarde de agosto/2010, em um hospital público de Mauá/SP. Um grupo de caridosas senhoras de UMA determinada orientação religiosa aguarda junto à recepção do nosocômio autorização para entrar e proceder ao trabalho junto aos doentes ali internados.
A certa altura, há como que um início de entrevero na recepção, visto que as caridosas senhoras DA determinada orientação religiosa "reclamavam" no balcão que o hospital estava dando muito "espaço" às OUTRAS caridosas senhoras de uma OUTRA determinada orientação religiosa. A recepcionista tenta justificar com o fato de que essa OUTRA orientação religiosa teria, como o tem de fato, várias denominações/ramificações diferentes e que não é possível tratá-las como uma coisa só, cedendo-lhes apenas determinada oportunidade de visita.
Estavam as caridosas e dedicadas senhoras, como que requerendo de volta o antigo "espaço", ora perdido para as outras. Mas todas como de fato, muito dedicadas e caridosas e piedosas.
Um cão, a quem tinha sido dado o dom da comunicação/palavra humana, por ali passava no momento e, podendo, como efetivamente poderia, ter feito várias observações a respeito, disse apenas: "UIVEMOS" e foi-se dali.
retratos de memória, frases diversas, fotos, ilustrações, coisas sem importância alguma & variedades de todo o gênero
"Vem, Noite antiqüíssima e idêntica,
Noite Rainha nascida destronada,
Noite igual por dentro ao silêncio, Noite
Com as estrelas lantejoulas rápidas
No teu vestido franjado de Infinito. (...) "
[Álvaro de Campos (F. Pessoa), Fragmento de Ode I, in: "Fernando Pessoa: poesia", por Adolfo Casais Monteiro, 10ª ed., Rio de Janeiro, Agir, 1989, p. 76 (col. Nossos Clássicos)]
"(...) noites como esta, em que já não me será dado viver."
[Jostein Gaarder, "A garota das laranjas", Trad. Luiz Antônio de Araújo, São Paulo, Companhia das Letras, 2005, p. 127 (citação possivelmente de outrem, constante também em alguma página anterior, provavelmente)]
_____________________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário