"Vem, Noite antiqüíssima e idêntica,
Noite Rainha nascida destronada,
Noite igual por dentro ao silêncio, Noite

Com as estrelas lantejoulas rápidas
No teu vestido franjado de Infinito. (...) "
[Álvaro de Campos (F. Pessoa), Fragmento de Ode I, in: "Fernando Pessoa: poesia", por Adolfo Casais Monteiro, 10ª ed., Rio de Janeiro, Agir, 1989, p. 76 (col. Nossos Clássicos)]

"(...) noites como esta, em que já não me será dado viver."
[Jostein Gaarder, "A garota das laranjas", Trad. Luiz Antônio de Araújo, São Paulo, Companhia das Letras, 2005, p. 127 (citação possivelmente de outrem, constante também em alguma página anterior, provavelmente)]
_____________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Não creio (Reginaldo Prandi)

Não creio (Reginaldo Prandi)

(...)

Você acredita no espiritismo?
Se tivesse de me declarar oficialmente, acho que teria de me declarar uma pessoa que não acredita em Deus.

Não acredita em Deus?
Não, porque eu tive uma experiência muito recente, que acho muito interessante.

(...)

2ª parte de entrevista dada à Folha de SPaulo:
[http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/1180086-leia-a-segunda-parte-da-entrevista-com-o-sociologo-reginaldo-prandi.shtml]

OBS: Reginaldo Prandi é sociólogo e autor do livro "Os vivos e os mortos" sobre o espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário